Motorista que atropelou maratonistas será transferido em São Paulo

Ricardo Gonçalves dos Santos, de 32 anos, será levado ao CDP de Pinheiros. Ele foi preso no domingo (16) após invadir maratona na região do Ibirapuera, na zona sul

Agência Estado |

Agência Estado

O motorista que atropelou sete participantes de uma maratona na manhã do último domingo (16), em São Paulo, deve ser transferido para um Centro de Detenção Provisória (CDP) ainda nesta terça-feira. O motoboy Ricardo Gonçalves dos Santos, de 32 anos, estava preso no 26º DP, do Sacomã, e responde por tentativa de homicídio.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública, Santos será encaminhado ao CDP de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. A Secretaria de Administração Penitenciária (Sap) diz que o conjunto conta com quatro pavilhões, mas ainda não há confirmação de qual setor o motoboy ficará.

Entenda:  Carro invade corrida e atropela sete pessoas em São Paulo

Futura Press
Motorista furou o bloqueio e atropelou participantes da maratona Pão de Açúcar, na região do Ibirapuera


Santos foi detido por agentes militares após furar um bloqueio de trânsito e atingir sete atletas que participavam da 20.ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, na avenida Pedro Álvares Cabral, na zona sul de São Paulo. Segundo a organização do evento, a corrida teve mais de 36 mil inscrições.

O motoboy dirigia um Fiat Palio que só parou quando colidiu com uma grade de proteção na avenida. Santos ainda teria tentado fugir do local do acidente a pé, segundo a polícia, mas acabou detido. Em depoimento prestado no 27º DP (Campo Belo), o homem afirmou que foi fechado e, por isso, acabou invadindo a prova não intencionalmente.

O teste etílico, conhecido como bafômetro, constatou que ele não havia consumido bebida alcoólica na data. Mesmo assim, o delegado Emílio Carlos Pernambuco avaliou que Santos dirigia em velocidade incompatível com a via e assumiu o risco de matar os corredores.

Santos foi preso sem direito ao pagamento de fiança e responde ao crime de tentativa de homicídio com dolo eventual. Quando o caso chegar à Justiça, o juiz responsável ainda poderá fixar fiança. Os maratonistas atingidos pelo veículo foram socorridos a hospitais da região, todos com ferimentos leves.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG