Calor em São Paulo pode chegar a 35ºC e bater novo recorde

Temperatura máxima de hoje pode superar o calor registrado na segunda-feira. Tempo seco e quente deve continuar até quinta-feira (21)

iG São Paulo | - Atualizada às

O calor na capital paulista deve aumentar e bater um novo recorde nesta terça-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros no Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo, devem registrar 35°C no período da tarde, entre 13h e 16h. A marca superaria a temperatura registrada na segunda-feira (17), que chegou a 33,9°C

Clima: Veja a previsão do tempo para a sua cidade
Mais: Última semana do inverno deve ter mais calor e fim da estiagem em São Paulo

Tércio Teixeira/Futura Press
Termômetro marca 30ºC, na avenida Paulista, em São Paulo, nesta manhã terça-feira


Ainda segundo o instituto, o calor ultrapassaria a maior temperatura no inverno registrada desde 2007, quando houve 34,5ºC, em 20 de setembro. Logo pela manhã de hoje, entre 6h e 7h, o Mirante registrou 21,3°C. O aumento do calor já era previsto pelos institutos de meteorologia. Segundo eles, há expectativa de chuva apenas para quinta-feira , quando a temperatura deve começar a cair.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo informou que a atual condição atmosférica dificulta a dispersão dos poluentes e facilita a formação e propagação de queimadas. Os índices de umidade relativa do ar devem oscilar abaixo dos 30% entre o final da manhã e o início da noite.

Última semana

A Primavera começa às 11h49 (horário de Brasília) no próximo sábado (22) no Brasil. E nesta última semana de inverno , as temperaturas máximas na cidade de São Paulo devem atingir novos recordes até quarta-feira, quando o clima deve começar a esfriar. Finalmente, após mais de dois meses sem chuvas significativas, a região metropolitana de São Paulo deve enfrentar dias chuvosos.

AE
Grupo aproveita dia de calor na Represa Billings, na Grande São Paulo, na segunda-feira (17)

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo até quarta-feira, a região deve enfrentar dias de muito calor e tempo seco. Nesta segunda-feira, a capital paulista entrou em estado de atenção mais uma vez por conta do tempo seco, que atingiu níveis próximos a 20%.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG