Última semana do inverno deve ter mais calor e fim da estiagem em São Paulo

Temperaturas máximas podem registrar novos recordes até quinta-feira, quando os dias começam a ser menos quentes e com condições para chuvas na região metropolitana

iG São Paulo | - Atualizada às

A Primavera começa às 11h49 (horário de Brasília) so próximo sábado (22) no Brasil. E nesta última semana de inverno, as temperaturas máximas na cidade de São Paulo devem atingir novos recordes até quarta-feira, quando o clima deve começar a esfriar. Finalmente, após mais de dois meses sem chuvas significativas, a região metropolitana de São Paulo deve enfrentar dias chuvosos.

Clima: Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Agência Estado
Dias secos e de baixa umidade relativa do ar facilitam o início de incêndio, como o de hoje, na Favela do Moinho, no centro da capital

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo até quarta-feira, a região deve enfrentar dias de muito calor e tempo seco. Nesta segunda-feira, a capital paulista entrou em estado de atenção mais uma vez por conta do tempo seco, que atingiu níveis próximos a 20%.

Na terça-feira, o tempo permanece seco com predomínio de sol e temperaturas elevadas para a época do ano. As mínimas oscilam em torno dos 18ºC, enquanto que as máximas podem superar os 33ºC.

A quarta-feira ainda deve começar com sol e calor na capital paulista. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19ºC e máximas de 31ºC. 

Na quinta-feira, a capital paulista ainda poderá ter periodos de sol e a sensação será de abafamento. À medida que a frente fria se aproxima, as nuvens aumentam e, até à noite, há condições para pancadas de chuva. Na sexta-feira e no fim de semana, o tempo deve ficar carregado, com vários períodos de chuva e queda de temperatura.

Além da capital, esta frente fria vai provocar chuva em praticamente todo o Estado, rompendo com o período de estiagem. A última chuva significativa que aconteceu na capital paulista, foi entre os dias 17 e 18 de julho, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia. 

    Leia tudo sobre: calorprimaveraclimatemperaturaumidade relativa do arinverno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG