Trem registra falha e passageiros depredam estação na zona leste de SP

Composição teria registrado falha técnica e parado em Ermelino Matarazzo. PM diz que manifestação começou após irritação dos passageiros com o serviço de transporte

iG São Paulo | - Atualizada às

ANDRÉ LESSA/Agência Estado/AE
Faxineira limpa plataforma da Estação Ermelino Matarazzo, na zona leste de SP, após manifestação

Uma estação da Linha 12-Safira foi parcialmente destruída por passageiros nesta manhã após um trem registrar falhas técnicas na linha, na zona leste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada, por volta das 8h15, após a manifestação violenta de alguns passageiros. A Estação Ermelino Matarazzo está localizada na avenida Doutor Assis Ribeiro, altura 15.200.

Linhas 7 e 8 paradas:  Incêndio destrói Favela do Moinho no centro de São Paulo

A assessoria da PM informou que os passageiros teriam atirado pedras contra trem e ainda ameaçado vigias da estação. Pelo menos 2 mil passageiros teriam participado da destruição do local. Bombas de efeito moral foram utilizadas para a saída dos manifestantes. A PM disse que o tumulto foi controlado por volta das 8h30. Porém, às 9h30, as carros permaneciam no local.

A Linha 12-Safira já havia registrado uma outra falha técnica na Estação Engenheiro Goulart. Devido a falha, trens começaram a circulam com maior intervalho na linha. Minutos depois, a companhia informou que todas as estações permaneceriam fechadas para controlar o fluxo de passageiros.

Às 11h40, a companhia informou que a circulação estava normalizada no trecho, porém a Estação Ermelino Matarazzo permanecia fechada. Por volta das 17h30, a estação foi reaberta.

LUCAS DANTAS/FUTURA PRESS/AE
Passageiros desceram de trem com problema e iniciaram manifestação na Linha 12-Safira; PM foi acionada

Posicionamento

Por meio de nota, a companhia informou que o trem que seguia na linha, sentido Brás, por volta das 6h, apresentou defeito no sistema de tração na Estação Engenheiro Goulart e foi retirado de circulação. Por conta do excesso de usuários, às 07h30, uma outra composição não teria conseguido partir no sentido da estação Brás.

"Os usuários não aguardaram o restabelecimento e desceram à via. Por motivo de segurança, a circulação de trens foi interrompida e as estações fechadas para controle de fluxo". Os usuários estão sendo orientados pelo serviço de som das estações e trens.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG