Fibelis Melo de Jesus decidiu colocar fogo no próprio barraco após briga com companheiro. Incêndio que ocorreu nesta manhã destruiu 80 barracos e deixou 300 desabrigados

Os policiais do 77º DP, de Santa Cecília, prenderam um homem acusado de ter começado o incêndio que destruiu 80 barracos , na Favela do Moinho, na região central de São Paulo. Fibelis Melo de Jesus, conhecido como Eliete, vivia uma união homoafetiva com Damião Melo. O incêndio ocorreu nesta manhã, por volta das 7h, e só foi controlado uma hora e meia depois.

O incêndio: Incêndio em favela deixa morto e 300 desabrigados no centro de São Paulo
Atingidos: 'Auxílio-aluguel não dá pra pagar nada', diz morador de favela incendiada
Estragos: Viaduto atingido por incêndio em SP é interditado por tempo indeterminado 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), pela manhã, os dois se desentenderam e Jesus decidiu colocar fogo no próprio barraco, dando início ao incêndio que atingiu 80 moradias na comunidade. O corpo de Damião foi encontrado carbonizado no local.  Esse é o segundo incêndio que atinge a comunidade . No dia 22 de dezembro do ano passado, uma pessoa morreu e mil ficaram desabrigadas.

Moradores ajudavam bombeiros em incêndio no centro; é a 2ª vez que comunidade é destruída
Gabriela Bilo/Futura Press
Moradores ajudavam bombeiros em incêndio no centro; é a 2ª vez que comunidade é destruída

O suspeito ficou ferido durante o incêndio, foi socorrido pelo Samu e levado ao pronto-socorro da região. Após denúncias de moradores da comunidade, os agentes do 77º DP encontraram Jesus no hospital e o prenderam em flagrante. Ele responderá por homícidio qualificado e incêndio. Segundo testemunhas, os dois eram conhecidos usuários de drogas na favela. 

Relembre o incêndio do ano passado:

'Só peguei os documentos e nossos filhos', diz morador de favela incendiada
Grupo de favela incendiada contabiliza moradores
Vizinhos ajudam moradores que perderam tudo em favela
Solidariedade e tristeza no Natal da favela incendiada em SP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.