Polícia prende suspeito de iniciar incêndio na Favela do Moinho em SP

Fibelis Melo de Jesus decidiu colocar fogo no próprio barraco após briga com companheiro. Incêndio que ocorreu nesta manhã destruiu 80 barracos e deixou 300 desabrigados

iG São Paulo | - Atualizada às

Os policiais do 77º DP, de Santa Cecília, prenderam um homem acusado de ter começado o incêndio que destruiu 80 barracos , na Favela do Moinho, na região central de São Paulo. Fibelis Melo de Jesus, conhecido como Eliete, vivia uma união homoafetiva com Damião Melo. O incêndio ocorreu nesta manhã, por volta das 7h, e só foi controlado uma hora e meia depois.

O incêndio: Incêndio em favela deixa morto e 300 desabrigados no centro de São Paulo
Atingidos: 'Auxílio-aluguel não dá pra pagar nada', diz morador de favela incendiada
Estragos: Viaduto atingido por incêndio em SP é interditado por tempo indeterminado 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), pela manhã, os dois se desentenderam e Jesus decidiu colocar fogo no próprio barraco, dando início ao incêndio que atingiu 80 moradias na comunidade. O corpo de Damião foi encontrado carbonizado no local.  Esse é o segundo incêndio que atinge a comunidade . No dia 22 de dezembro do ano passado, uma pessoa morreu e mil ficaram desabrigadas.

Gabriela Bilo/Futura Press
Moradores ajudavam bombeiros em incêndio no centro; é a 2ª vez que comunidade é destruída

O suspeito ficou ferido durante o incêndio, foi socorrido pelo Samu e levado ao pronto-socorro da região. Após denúncias de moradores da comunidade, os agentes do 77º DP encontraram Jesus no hospital e o prenderam em flagrante. Ele responderá por homícidio qualificado e incêndio. Segundo testemunhas, os dois eram conhecidos usuários de drogas na favela. 

Relembre o incêndio do ano passado:

'Só peguei os documentos e nossos filhos', diz morador de favela incendiada
Grupo de favela incendiada contabiliza moradores
Vizinhos ajudam moradores que perderam tudo em favela
Solidariedade e tristeza no Natal da favela incendiada em SP

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG