Com 33,9ºC, São Paulo registra dia mais quente do inverno

Temperatura máxima desta segunda-feira superou o calor registrado no domingo. Tempo seco e quente vai deve continuar até quinta-feira, quando deve começar a mudar

iG São Paulo | - Atualizada às

A cidade de São Paulo registrou nesta segunda-feira (17) mais um recorde para temperatura máxima deste inverno. De acordo com os dados da estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Mirante de Santana, os termômetros marcaram 33,9°C nesta tarde. A marca supera o calor registrado neste domingo (16), que chegou a 33,5°C. Esta é a maior temperatura no inverno registrada desde 2007, quando foi registrado 34,5ºC, em 20 de setembro.

Clima: Veja a previsão do tempo para a sua cidade
Mais:  Última semana do inverno deve ter mais calor e fim da estiagem em São Paulo

AE
Grupo aproveita dia de calor na Represa Billings, na Grande São Paulo, nesta segunda- feira

Os termômetros do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura registraram temperaturas ainda mais altas. Conforme dados coletados ao longo desta tarde, a máxima atingiu os 34,6ºC na estação meteorológica automática do Butantã, na zona oeste. Este valor foi seguido por 34,5ºC na subprefeitura de M'Boi Mirim, na zona sul, 34,1ºC na Penha, zona leste, e 34,0ºC em Santo Amaro, na zona sul.

Com o calor e o tempo seco, os índices de umidade relativa do ar voltaram a entrar em declínio, condição que levou a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) a decretar estado de atenção ainda no final da manhã. Os menores índices chegaram aos 25% na estação do Mirante de Santana (Inmet), e aos 25,8% na estação do CGE localizada no Butantã. O estado de criticidade permaneceu até o início da noite.

Há expectativa de chuva apenas para quinta-feira, quando a temperatura deve começar a cair . Até lá, os dias podem ser até mais quente do que hoje.

    Leia tudo sobre: calortemperatura máximaclima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG