Linha 5 do Metrô deve ter tarifa menor das 9h às 10h

Objetivo é estimular usuários a evitarem horário de pico na hora de utilizar a linha, que vai do Capão Redondo ao Largo Treze

Agência Estado |

Agência Estado

A tarifa do Metrô de São Paulo, hoje em R$ 3, deve cair. Mas só para a Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze) e das 9h às 10h dos dias úteis. Com a medida, a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos quer desestimular os passageiros a usar o sistema no horário de pico da manhã.

A expectativa do secretário Jurandir Fernandes é que a redução comece a vigorar em novembro. Com isso, qualquer pessoa que usar o bilhete único nas estações da Linha 5-Lilás das 9h às 10h, de segunda a sexta-feira, pagará uma tarifa similar ou menor do que a do bilhete madrugador (das 4h40 às 6h15), de R$ 2,50.

A ideia é promover essa redução da tarifa até que a extensão da Linha 5-Lilás seja entregue. O trecho, que está em construção, vai ligar a Estação Largo Treze às Estações Santa Cruz, na Linha 1-Azul, e Chácara Klabin, na Linha 2-Verde. A entrega está prevista para dezembro de 2015. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: transportesmetrôsão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG