Obras alteram o funcionamento do Metrô e da CPTM neste fim de semana em SP

Três estações da linha 2-Verde do Metrô ficarão fechadas no domingo. Já na CPTM, seis linhas vão alterar os intervalos de funcionamento no fim de semana para realização de obras

iG São Paulo |

Por conta de obras de modernização e testes nas linhas, o Metrô de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terão estações fechadas e alterações no funcionamento neste fim de semana.

Tempo real: Acompanhe o trânsito em São Paulo e em mais 16 cidades

Metrô
O Metrô dará continuidade neste domingo (16) aos testes do sistema de Controle de Trens Baseado em Comunicação (CTBC) na Linha 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena). Nesse dia, para a execução dos testes, as estações Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã ficarão fechadas ao público das 4h40 às 21h.

Durante esse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que cobrirão o percurso do trecho interrompido. De acordo com o Metrô, os testes são realizados aos domingos, devido ao menor número de usuários que utilizam os trens e estações metroviárias nesse dia.

CPTM
Em razão das obras da infraestrutura, a operação de trens na CPTM será realizada com maior intervalo nas linhas impactadas pelas obras, neste fim de semana. 

Linha 7 (Luz – Francisco Morato): neste sábado (15), a partir das 19h até o fim da operação comercial, os trens circularão com maior intervalo devido às intervenções de via permanente entre as estações Água Branca e Pirituba. No domingo (16), durante todo o dia, o trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus estará fechado para intervenções de grande porte.

Como opção, os usuários podem utilizar a Linha 7, entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda, onde farão a transferência para a Linha 8, seguindo até a estação Domingos de Moraes. De lá partirão ônibus gratuitos para levar os usuários até a estação Perus, na Linha 7, onde a circulação de trens ocorrerá até Jundiaí. Os coletivos farão paradas para embarque e desembarque somente na estação Domingos de Moraes, Pirituba e Perus.

Linha 8 (Júlio Prestes – Itapevi): no domingo (16) durante toda a operação comercial, os trens circularão com maior intervalo devido às intervenções no sistema de rede aérea e via permanente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Osasco.

Linha 9 (Osasco – Grajaú): trens circularão com maior intervalo durante a operação comercial deste domingo (16), devido aos serviços de modernização do sistema de rede aérea.
Linha 10 (Brás – Rio Grande da Serra): a partir das 7h até às 17h de domingo (16), os trens circularão com maior intervalo médio devido às intervenções no sistema de via permanente.

Linha 11 (Luz - Guaianazes – Estudantes): no domingo (16), durante toda a operação comercial, os trens circularão com maior intervalo devido a intervenções no sistema de rede aérea e via permanente.

Linha 12 (Brás – Calmon Viana): durante este sábado (15) e domingo (16), os trens não circularão entre Brás e Tatuapé, em razão da continuidade das obras. De Calmon Viana até Tatuapé, a partir das 18:00hs do sábado e durante todo o domingo, os trens circularão com maior intervalo. Os usuários com destino à região central deverão fazer transferência para a Linha 11, na estação Tatuapé. 

    Leia tudo sobre: MetrôtrensestaçãoCPTM

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG