Defesa Civil interdita seis casas na zona leste de São Paulo

Segundo o órgão, casas correm risco de desabamento que pode ter sido causado pela obra de canalização do Córrego do Oratório, em Santo André, na Grande São Paulo

Agência Estado |

Agência Estado

A Defesa Civil interditou na manhã desta sexta-feira (14) seis casas com risco de desabamento no Jardim Valquíria, região leste de São Paulo. Segundo a Subprefeitura de Vila Prudente, primeiramente, 12 residências foram isoladas como medida preventiva.

Itaim Bibi:  Falta de informação preocupa moradores de prédio interditado em São Paulo

O dano na estrutura dos imóveis pode ter sido causado pela obra de canalização do Córrego do Oratório, em Santo André, na Grande São Paulo. A obra é realizada pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

A subprefeitura acionou a Defesa Civil por volta das 11h25 desta sexta-feira, solicitando apoio para a ocorrência. Todas as vistorias nas 12 residências haviam sido concluídas às 16h de hoje e, de acordo com a Defesa Civil, apenas seis casas devem continuar interditadas até que seja restabelecida a segurança no local.

As autoridades não souberam dizer o número exato de pessoas afetadas, apenas que todos os moradores dos imóveis isolados foram alocados em casas de vizinhos e familiares. Em nota, o DAEE informou que o local é ocupado de forma irregular e que a obra de canalização do córrego tem como objetivo evitar danos aos moradores da região. O Jardim Valquíria fica entre os municípios de Santo André, na Grande São Paulo, Vila Prudente e São Matheus, zona leste da capital paulista.

    Leia tudo sobre: interdiçãozona lestevila prudente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG