Avião da Delta retorna para Cumbica após pneu estourar durante decolagem

Passageiros ouviram estrondo após avião deixar o solo e jantar foi servido antes do aviso que aeronave teria que retornar ao terminal. Ninguém ficou ferido

iG São Paulo | - Atualizada às

Uma aeronave da Delta Airlines, com destino a Detroit, nos Estados Unidos, realizou, à 1h09 da madrugada desta sexta-feira, um pouso não programado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos. Após decolar às 22h25 de quinta-feira (13) da base aérea de Guarulhos, a aeronave foi obrigada a retornar para Cumbica.

Leia também:  Monomotor faz pouso de emergência em avenida de Goiânia

Segundo informação que foi dada aos passageiros pela tripulação, um dos pneus do trem de pouso estourou logo após a decolagem. Aos passageiros, que ouviram o estrondo após o avião deixar o solo, ainda foi servido o jantar antes de a tripulação informar que o avião teria que voltar para Guarulhos.

Como ainda estava com muito combustível, o avião teve que sobrevoar a Região Metropolitana de São Paulo por cerca de duas horas até o nível dos tanques diminuir. Oito equipes dos bombeiros foram deslocadas para a pista do aeroporto apenas por precaução. Os cerca de 220 passageiros do voo 256 desembarcaram à 1h40. O pouso ocorreu sem problemas, segundo a Infraero.

Os passageiros que não moram na Região Metropolitana de São Paulo seriam acomodados em um hotel no centro de São Paulo. A assessoria de imprensa da Delta informou que não tem informações e que para isso depende da central da empresa localizada na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos.

*Com AE

    Leia tudo sobre: aviãoaeroportoguarulhospouso de emergênciaDelta

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG