Tempo seco deixa São Paulo em estado de atenção

Umidade relativa do ar esteve em 21% no início da tarde desta segunda-feira

iG São Paulo | - Atualizada às

A capital paulista ficou em estado de atenção devido à baixa umidade relativa das13h25 até as 18h10. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a umidade relativa do ar, que no início da tarde chegou a atingir índices próximos aos 21%, subiu no início da noites. Nas estações do CGE, às 18h30, os índices eram superiores a 40%.

Domingo:  Temperatura chega a 33,1ºC em São Paulo e bate novo recorde

AE
Paulistanos enfrentam mais um dia de muito calor e ar seco, no Viaduto do Chá, no centro de São Paulo, na tarde desta segunda-feira

A noite teve elevação dos índices de umidade do ar e diminuição gradual das temperaturas. Por conta da entrada da brisa marítima, as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) localizadas nos bairros mais ao sul da Capital registram em média 20ºC, enquanto nas demais regiões, ainda observam-se valores entre 24ºC e 27ºC, às 18h30.

A segunda-feira (10) foi mais um dia de muito calor. A máxima superou os 32ºC em diversos pontos da cidade, e segundo informações da estação meteorológica convencional do Mirante de Santana (Inmet), a maior temperatura registrada hoje foi de 32,6ºC. Na mesma localidade, o menor índice de umidade relativa do ar foi de 24%.

De acordo com os meteorologistas do CGE, apesar do aumento de nebulosidade, não há condição para chuvas no decorrer da noite. Entre o final da madrugada e o início da manhã da terça-feira (11), a mínima prevista é de 17ºC.

Na terça-feira (11), o deslocamento de uma frente fria pelo litoral paulista favorece o aumento de nebulosidade na faixa leste do Estado. A partir da tarde algumas nuvens carregadas podem provocar pancadas de chuva de forma isolada e passageira. Esta situação não reverte o atual quadro de estiagem prolongada, mas serve para melhorar a qualidade do ar na Grande São Paulo. Os termômetros oscilam entre a mínima de 17ºC e a máxima de 30ºC.

Na quarta-feira (12), o dia começa com formação de névoa que logo se dissipa. O sol aparece com mais força, e a temperatura rapidamente se eleva. Não há expectativa de chuva. As temperaturas permanecem elevadas para a época do ano, com mínimas em torno dos 17ºC e máximas de até 29ºC.

    Leia tudo sobre: umidadecalortempo seco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG