Temperatura chega a 33,1ºC em São Paulo e bate novo recorde

Máxima neste domingo superou o calor de sábado. Tempo seco e quente vai continuar nos próximos dias

iG São Paulo |

Pelo terceiro dia seguindo, a cidade de São Paulo registrou recorde para temperatura máxima neste inverno. De acordo com os dados da estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Mirante de Santana, os termômetros marcaram 33,1°C na tarde deste domingo. No sábado, a temperatura máxima havia chegado aos 31,8°C .

A umidade relativa do ar, que oscilou entre 25% e 30%, fez a Defesa Civil decretar estado de atenção a partir das 11h20 até as 17h30. Com o índice de umidade tendo subido a 50%, agora o estado é apenas de observação. Não há expectativa para chuvas nas próximas horas.

AE
Em São Paulo, população foi a parques para aproveitar o dia de claro

Nos próximos dias, uma grande massa de ar seco e quente continua predominando sobre o interior do Brasil e dificulta a chegada dos sistemas frontais ao Estado de São Paulo. A semana vai começar com sol, calor e baixos índices de umidade.

Leia também: Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Na segunda-feira (10) os termômetros devem variar entre mínimas de 16ºC e máximas em torno dos 31ºC. Durante a terça-feira (11), uma frente fria de fraca atividade se propaga pelo oceano na altura do litoral paulista. Com isso o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia e os termômetros oscilam entre 16ºC e 28ºC. Entre o final da tarde e o início da noite podem ocorrer chuvas muito isoladas e chuviscos, devido aos ventos úmidos que passam a soprar do oceano. Estas condições são insuficientes para reverter o quadro de estiagem prolongada na capital paulista, mas servem para elevar os índices de umidade e melhorar um pouco a qualidade do ar.

Veja fotos do feriado de 7 de setembro: 

    Leia tudo sobre: calortemposão paulotemperatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG