Turistas são vítimas de assalto em Ubatuba

Série de crimes marca início do feriadão da Independência no litoral norte de São Paulo

Agência Estado |

Agência Estado

O início do feriado foi marcado por uma série de crimes em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Os crimes ocorreram em diversos bairros do município, principalmente na região sul. A violência também vitimou quem mora na cidade.

Entre as ocorrências, a polícia registrou um assalto na Praia do Lázaro, que ocorreu por volta das 21h da última sexta-feira, na Rua Grumixama. Três homens armados e encapuzados invadiram uma residência e fizeram turistas reféns. Um quarto bandido teria dado cobertura do lado de fora da casa. A Polícia Militar teria sido avisada por um vizinho, que testemunhou a invasão de sua casa. Os criminosos levaram celulares, notebooks, bebidas, perfumes, dinheiro e fugiram no carro de uma das vítimas, um Honda Fit, com placas de Rio Claro, interior de São Paulo, em direção à Rodovia Rio-Santos.

Minutos depois, a quadrilha bateu o carro em outro veículo e fugiu por um matagal. Policiais militares se depararam com o acidente na Estrada Saco da Ribeira, a poucos metros da residência roubada, e perseguiram os bandidos. Dois deles foram presos e os demais conseguiram fugir. Parte dos pertences foi recuperado.

Por volta da 0h30 de sexta, um homem foi baleado após uma briga na Rua Jabaquara, no bairro Estufa 2, periferia da cidade. Ele foi atingido por um dos três disparos que teriam sido efetuados por dois homens que estavam em uma moto. Ninguém foi preso.

Ainda na madrugada de sexta, uma mulher teve sua bolsa roubada em frente ao Aquário Municipal, na Praia do Itaguá, por volta das 2h40. O bandido, que estava em uma bicicleta, levou sua bolsa contendo cartões bancários, celular e a chave de seu carro. Ele não foi preso.

Em São Sebastião, uma turista foi assaltada na Avenida Mãe Bernarda, a principal da Praia de Juquehy, por volta das 20h15 de sexta, próximo a um shopping. O homem, que estava armado de revolver, levou sua bolsa e celular e também não foi preso.

    Leia tudo sobre: São Paulolitoralassaltosferiado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG