Fim de semana tem dia mais quente do inverno em São Paulo

Termômetros marcaram 29,9ºC na tarde de sábado, maior temperatura registrada na cidade desde abril

Agência Estado |

Agência Estado

São Paulo registrou neste sábado a tarde mais quente do inverno, com os termômetros marcando 29,9ºC. Desde abril não fazia tanto calor na cidade, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências.

A temperatura foi registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia na estação do Mirante de Santana, na zona norte. Até então, a marca mais alta registrada nesta época era de 28,3ºC, mais ou menos o esperado pelos meteorologistas para este sábado.

Clima: Veja a previsão do tempo para a sua cidade

AE
Movimentação no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP), neste sábado (01/09)

O calor fora de época é causado por uma massa de ar quente sobre a região. A umidade do ar também está baixa, em torno de 16%, muito inferior ao recomendado, que é de no mínimo 60%.

Neste domingo, a Defesa Civil decretou alerta, recomendando aos paulistanos que não pratiquem exercícios ao ar livre, bebam muito líquido e deem atenção especial às crianças e idosos. O tempo seco ajuda a concentrar a poluição, aumenta a incidência de queimadas e a disseminação de doenças por vias respiratórias.

O tempo deve continuar quente nesta segunda-feira e há uma pequena probabilidade de chuva, isolada, na parte da tarde. A temperatura mínima fica em torno dos 15ºC e a máxima, de 27ºC.

Na terça, os termômetros devem registrar menor oscilação de temperatura e céu nublado. A máxima não deve passar dos 22ºC, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos.

    Leia tudo sobre: são pauloclimatemperatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG