Neblina atrasa voos em aeroportos de São Paulo

Guarulhos e Congonhas registram atrasos e cancelamentos por causa do nevoeiro pela manhã; por volta das 16h, situação começou a se normalizar

iG São Paulo | - Atualizada às

A forte neblina registrada em São Paulo na manhã deste sábado provocou atrasos de voos nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.

Clima: Veja a previsão do tempo para a sua cidade

AE
Movimentação no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que ficou fechado por causa da neblina


O mau tempo fez com que o aeroporto de Congonhas, que geralmente começa suas operações às 6h, só fosse aberto às 7h43 para decolagens e às 7h52 para pousos. De acordo com o último boletim da Infraero, divulgado às 18h, 71 voos sofreram atrasos durante o dia dos 154 programados programados (46,1%) e 35 (22,7%) foram cancelados. Na última hora, apenas três estavam atrasados (1,9%).

O Aeroporto Internacional de Guarulhos não foi fechado em nenhuma momento, apesar da baixa visibilidade durante toda a manhã. De acordo com a Infraero, dos 173 voos programados durante o dia, 90 sofreram atrasos (52%) e 11 foram cancelados (6,4%). No momento, cinco voos estão atrasados (6,4%).

De acordo com meteorologistas, o frio da madrugada favoreceu a formação de nevoeiro, que se dissipou até o meio da manhã. A previsão do tempo para o fim de semana é de predomínio de sol em todos os Estados da Região Sudeste. 

À tarde, a temperatura fica amena nas serras e faz calor nas demais áreas. No litoral, o tempo será favorável para quem quiser ir à praia.

    Leia tudo sobre: aeroportosneblinasão paulocongonhasguarulhos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG