Guarulhos e Congonhas registram atrasos e cancelamentos por causa do nevoeiro pela manhã; por volta das 16h, situação começou a se normalizar

A forte neblina registrada em São Paulo na manhã deste sábado provocou atrasos de voos nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.

Clima: Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Movimentação no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que ficou fechado por causa da neblina
AE
Movimentação no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que ficou fechado por causa da neblina


O mau tempo fez com que o aeroporto de Congonhas, que geralmente começa suas operações às 6h, só fosse aberto às 7h43 para decolagens e às 7h52 para pousos. De acordo com o último boletim da Infraero, divulgado às 18h, 71 voos sofreram atrasos durante o dia dos 154 programados programados (46,1%) e 35 (22,7%) foram cancelados. Na última hora, apenas três estavam atrasados (1,9%).

O Aeroporto Internacional de Guarulhos não foi fechado em nenhuma momento, apesar da baixa visibilidade durante toda a manhã. De acordo com a Infraero, dos 173 voos programados durante o dia, 90 sofreram atrasos (52%) e 11 foram cancelados (6,4%). No momento, cinco voos estão atrasados (6,4%).

De acordo com meteorologistas, o frio da madrugada favoreceu a formação de nevoeiro, que se dissipou até o meio da manhã. A previsão do tempo para o fim de semana é de predomínio de sol em todos os Estados da Região Sudeste. 

À tarde, a temperatura fica amena nas serras e faz calor nas demais áreas. No litoral, o tempo será favorável para quem quiser ir à praia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.