Um ano depois, mais um suspeito de assalto a cofres do Itaú é preso em SP

Alessandro Fernandes, de 38 anos, foi preso em Mairiporã. Ele havia sido flagrado entrando no banco como operário de uma empresa antes de auxiliar na invasão do cofre

Agência Estado |

Agência Estado

Um quarto suspeito de integrar a quadrilha responsável por invadir e roubar 138 cofres de uma agência bancária do Itaú , localizada na avenida Paulista, em 27 de agosto de 2011, foi preso na tarde da desta quinta-feira (30), em Mairiporã, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, ainda há nove investigados sobre o crime foragidos.

Um ano depois:  "Sigo buscando minhas joias", diz dona de um dos 138 cofres

Deic/Divulgação
Joias e pedras preciosas recuperadas pelo Deic (set/11)

Alessandro Fernandes, de 38 anos, foi localizado e preso por agentes civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Carapicuíba. O delegado titular da delegacia, Ednelson de Jesus Martins afirma que a autoria de Fernandes no crime foi comprovada por imagens de câmeras de segurança da agência. O criminoso foi flagrado entrando no local, vestido como operário de uma empresa antes de auxiliar na invasão do cofre.

Segundo Martins, informações dizendo que o suspeito encontrava-se em Mairiporã foram captadas e a delegacia iniciou as investigações. Logo, Fernandes foi encontrado trabalhando na construção de uma casa, que, aparentemente, pertence a ele. Como o suspeito já tinha a prisão preventiva decretada pela Justiça, foi encaminhado para Delegacia Seccional de Carapicuíba. Nesta sexta-feira, o suspeito já foi para o Presídio Público do Município.

Relembre o caso:

- “Não posso deixar dinheiro em casa e nem no banco”, diz vítima
- Polícia prende suspeito e encontra parte das joias roubadas
- Falha da polícia atrasa investigações no caso do Itaú, diz delegado-geral
- 'Preparativos demoraram quase um ano', diz delegado sobre roubo ao Itaú

Deic/Divulgação
Quadrilha é composta por 13 integrantes reconhecidos pelo Deic; nove seguem foragidos

sdsd

    Leia tudo sobre: roubo ao Itaúquadrilhacofres do itaúmairiporã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG