Menino de 12 anos é retirado embriagado de sala de aula em São Paulo

Segundo professora, quando foi abordar o aluno ela notou que ela apresentava torpor característico da embriaguez e encontrou sob a carteira uma garrafa plástica vazia

Agência Estado |

Agência Estado

Um aluno de 12 anos foi retirado em estado de embriaguez e desacordado da sala de aula da Escola Municipal Maria José Schoenacker, nesta sexta-feira, em São Roque, a 55 km de São Paulo.

Leia também:
Menino de 2 anos é internado em coma alcoólico
Criança de 6 anos é encontrada bêbada em rua de cidade do Paraná

De acordo com informações do Conselho Tutelar, a professora abordou o menino que dormia sobre a carteira e sentiu um forte odor de cachaça. Ela notou que o garoto apresentava torpor característico da embriaguez e encontrou sob a carteira uma garrafa plástica vazia, com cheiro da bebida. A escola fica no bairro Guaçu, periferia da cidade.

A diretora do estabelecimento, alertada, chamou uma ambulância para levar o estudante ao pronto-socorro da Santa Casa local. Ele foi medicado e ficou em observação.

Acionado, o Conselho Tutelar localizou o pai do menino, um agricultor. Ele disse que o filho nunca havia ingerido bebidas alcoólicas e alegou que, possivelmente, ao seguir a pé para a escola, o garoto parou num bar que fica no caminho. A versão do pai será investigada pelo Conselho Tutelar.

De acordo com a direção da escola, um irmão do estudante já havia apresentado problemas de frequência no estabelecimento. A escola de ensino fundamental informou que desenvolve um programa de prevenção sobre o uso de álcool e drogas. Ontem, ainda, o garoto teve alta. A Polícia Civil cai investigar a origem da bebida consumida pelo menor.

    Leia tudo sobre: bebidaalcoolembriaguez

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG