PM de folga é executado em frente ao filho de 10 anos em São Paulo

Eles tinham acabado de sair de lanchonete, na zona leste da capital. Vítima estava com o menino na garupa da moto quando foi morto por quatro homens

iG São Paulo |

Um policial militar foi executado na noite de domingo, quando estava de folga, em frente ao filho de 10 anos no Jardim dos Ipês, na zona leste de São Paulo. Ferido com diversos tiros, o PM Joaquim Carlos de Menezes, de 40 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. 

Leia também:  Três carros são queimados durante a madrugada na zona sul de SP

O soldado foi atacado na altura do número 696 da rua dos Igarapés. Menezes estava de folga e à paisana, em sua moto, e transportava o filho na garupa. Eles tinham saído de uma lanchonete nas proximidades e eram seguidos de perto pelo irmão do policial, que estava em um carro.

Futura Press
O filho de 10 anos de Joaquim foi retirado da moto antes de o PM ser executado a tiros na zona leste

Quatro homens surgiram, em duas motocicletas, e cercaram o PM, ordenando que ele descesse, afirmando saber que se tratava de um policial. Os desconhecidos ainda retiraram o menino da garupa da moto antes de começar a disparar contra o soldado.

Atingido principalmente na cabeça, Menezes foi levado para o pronto-socorro Santa Marcelina, no Itaim Paulista, onde acabou morrendo. Colegas de corporação chegaram rapidamente ao local, mas não conseguiram localizar os assassinos, que fugiram sem roubar nada. O homicídio foi registrado no plantão do 50º DP, do Itaim Paulista, onde será investigado.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG