Segundo depoimento do motorista, três assaltantes levaram R$ 20 do coletivo e ameaçaram caso fossem denunciados. Condutor do veículo perseguiu e atropelou suspeito na calçada

Agência Estado

Após receber ameaças de três criminosos que o assaltaram dentro do ônibus que dirigia, na madrugada deste segunda-feira, o motorista Cirilo Ribeiro Silva, de 37 anos, perseguiu os assaltantes e atropelou e matou um dos integrantes do trio. Os outros dois assaltantes fugiram, sem socorrer o companheiro, que não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada da rua Henrique Porchat, na Vila Nova, bairro central de Santos.

Outro caso:  Motorista de ônibus passa mal, bate o veículo e é linchado em São Paulo

Segundo apurou a Polícia, o motorista, que foi preso em flagrante, dirigiu o ônibus na direção dos assaltantes, que se encontravam na calçada da via. Com o impacto, uma árvore foi arrancada.

O próprio motorista da Viação Piracicabana compareceu ao plantão do 1º Distrito Policial e denunciou a ocorrência. Ele contou que o assalto ocorreu por volta das 4h e que os três rapazes, que embarcaram no bairro do Saboó, apontaram a arma, pedindo que lhes desse todo o dinheiro, quando o ônibus trafegava pela avenida Senador Feijó, na altura da rua Sete de Setembro. Como o movimento de passageiros é pequeno durante a madrugada, eles só conseguiram levar R$ 20,00. Em Santos, o próprio motorista é quem cobra a passagem.

De acordo com o primeiro depoimento prestado pelo motorista, os assaltantes desceram do coletivo, mas anunciaram que, caso fossem denunciados à polícia, ele e a família dele, correriam sérios riscos. Ele omitiu o atropelamento, denunciando apenas o assalto. Mas acabou confessando a perseguição e o posterior atropelamento na calçada, ocasião em que os investigadores lhe deram voz de prisão.

Em nota emitida pela empresa responsável pela linha 9, a Viação Piracicabana informou que a ocorrência está sendo analisada e que "serão tomadas todas as medidas cabíveis à empresa no que se refere ao acompanhamento do caso".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.