Três são presos durante assalto a casa de empresário na zona sul de SP

Executivo libanês escutou criminosos e decidiu pular muro da casa para acionar a PM, que prendeu o grupo; na queda, vítima quebrou um dos braços

Agência Estado |

Agência Estado

Um assalto a uma residência deixou um saldo de três bandidos presos, entre eles dois adolescentes, e duas das vítimas feridas, sendo um estudante, de 17 anos, e o pai dele, um empresário libânes, por volta das 22h de quinta-feira (23). A casa invadida está localizada na rua Mauro, no bairro Jardim da Saúde, na zona sul da capital.

Leia também:  Chacina deixa quatro homens mortos em frente a bar de Campinas

HÉLIO TORCHI/AE/AE
Filho de executivo foi rendido quando entrava na garagem de casa; pai escutou ação do grupo

Armados com uma submetralhadora, cinco criminosos renderam o estudante quando, em seu carro, entrava na garagem da casa. Dois dos bandidos ficaram do lado de fora. Os outros três obrigaram o rapaz, que foi agredido com uma coronhada, a entrar com eles na residência, onde estavam o empresário; uma designer, de 31 anos, madrasta do jovem; e a empregada da família, que dormia e não percebeu nada.

O pai, ao ouvir um grito, percebeu que se tratava de um assalto, pulou o muro da casa e se escondeu no imóvel vizinho. Na queda, o empresário, que posteriormente ligou para a Central de Operações da PM, quebrou um dos braços e machucou um dos joelhos.

Policiais militares da 3ª Companhia do 3º Batalhão cercaram a casa rapidamente e detiveram os três bandidos, que tentavam se esconder nos fundos da residência. Os dois assaltantes que davam cobertura fora da casa conseguiram escapar.

A PM acredita, com base nos depoimentos das vítimas à polícia, que dois dos criminosos podem ser moradores da favela localizada na rua Mauro, próximo a casa invadida. Um dos bandidos, na tentativa de não ser reconhecido, utilizou no assalto uma máscara e óculos de sol. O assalto foi registrado no 16º DP, da Vila Clementino.

    Leia tudo sobre: assalto a residênciaempresáriorefénsquadrilha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG