Comerciantes fazem passeata no centro de São Paulo contra o Projeto Nova Luz

Lojistas que protestam contra projeto que pretende remodelar uma área de 45 quarteirões no centro da capital paulista fecharam o trânsito na rua Santa Ifigênia, nesta sexta-feira

Agência Estado |

Agência Estado

A Associação dos Comerciantes do Bairro da Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, faz uma manifestação nesta sexta-feira (24) contra projeto de urbanização para a área. Comerciantes começaram a se reunir por volta das 14h e, pouco mais de uma hora depois, interditaram a rua Santa Ifigênia. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registra o bloqueio total da via.

Tempo real: acompanhe o trânsito em São Paulo e mais de 16 cidades

AE
Lojistas da rua Santa Ifigênia fecharam as portas dos seus estabelecimentos para protestar, nesta sexta-feira, no centro de São Paulo

A associação informa que os integrantes do protesto vão fazer uma passeata até a sede da administração municipal, no Viaduto do Chá, também no centro da capital. 

Os manifestantes protestam contra o Projeto Nova Luz da Prefeitura , que pretende reurbanizar a região por meio da iniciativa privada. O trecho previsto engloba as avenidas Ipiranga, São João, Duque de Caxias, Cásper Líbero, além da Rua Mauá, totalizando 45 quarteirões.

    Leia tudo sobre: ComerciantesSanta Ifigêniaprotestos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG