Incêndio destrói 95 moradias em deixa 600 pessoas desabrigadas em São Paulo

Mais de 70 bombeiros estiveram no local, entre os bairros do Ipiranga e Vila Prudente, para combater as chamas. Não há informações sobre feridos

iG São Paulo | - Atualizada às

O incêndio que atingiu aproximadamente 95 das 150 moradias de uma favela na rua Capitão Pacheco e Chaves, próximo a estação Ipiranga da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no bairro do Ipiranga, na região sudeste de São Paulo, desde as 17h25, foi controlado pelo bombeiros por volta de uma hora depois.

Leia também: 
Dia 18:  Bombeiros e moradores controlam incêndio em favela da zona sul de SP
Dia 17:  Barracos pegam fogo em favela da zona oeste de São Paulo
Dia 17: Incêndio atinge ferro-velho na zona norte de São Paulo

LUIZ GUARNIERI/BRAZIL PHOTO PRESS/AE
Bombeiros tentam controlar incêndio de cima do viaduto Capitão Pacheco e Chaves

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu cerca de dois terços dos barracos da favela e 23 viaturas, com mais de 70 agentes, foram deslocadas para o combate às chamas. Não houve o registro de feridos.

Também não há informações sobre as causas do incêndio, mas o tempo seco que atinge São Paulo tem contribuído para a propagação de chamas em locais com muito material inflamável , como o caso de favelas.

Segundo a Defesa Civil, 163 famílias desabrigadas, aproximadamente 600 pessoas, ficaram desabrigadas. As famílias serão alojadas nas dependências da escola de samba Cabeções do Ipiranga, ao lado da comunidade.

A mesma favela já sofreu um incêndio que destruiu dez barracos em abril de 2010. Até o dia 14 de agosto, a Defesa Civil tinha registrado 24 grandes incêndios em favelas de São Paulo este ano. Os incêndios são alvos, inclusive, de investigação da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) dos Incêndios em Favela da Câmara Municipal de São Paulo.

O viaduto Pacheco e Chaves e a avenida Henry Ford foram interditados por volta das 18h e liberados por volta de 22h, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Acompanhe o trânsito na cidade de São Paulo .

sdsds

    Leia tudo sobre: incêndiobombeirosIpiranga

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG