São Paulo deve registrar mais um dia com baixa umidade relativa do ar

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, umidade do ar deve ficar em torno de 30%

iG São Paulo | - Atualizada às

AE
Faixa de poluição é vista do prédio Altino Arantes (Banespa), no centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (22)

A capital paulista deve registrar mais um dia seco nesta quarta-feira. A umidade relativa do ar, que ontem bateu o recorde histórico com 10%  no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve ficar em torno de 30%. 

Leia também: 

Como proteger a saúde do ar seco
Sucos para hidratar o corpo

De acordo com previsão dos meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), hoje será mais um dia sem chuvas. A última chuva significativa em São Paulo foi no dia 17 de julho. O tempo seco dificulta a dispersão dos poluentes na atmosfera.

Veja a escala psicrométrica – classificação dos estados de criticidade :

Entre 21 e 30% - Estado de Atenção

Cuidados a serem tomados: evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas; umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água etc; permanecer em locais protegidos do sol; consumir água à vontade.

Entre 12 e 20% - Estado de Alerta

Cuidados a serem tomados: observar as recomendações do estado de atenção, suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas, evitar aglomerações em ambientes fechados, usar soro fisiológico para olhos e narinas.

Abaixo de 12% - Estado de Emergência

Cuidados a serem tomados: observar as recomendações para os estados de atenção e de alerta; interromper qualquer atividade ao ar livre entre 10 e 16 horas como aulas de educação física, coleta de lixo, entrega de correspondência etc; suspender atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados como aulas e cinemas entre 10 e 16 horas; durante as tardes, manter com umidade os ambientes internos, principalmente quarto de crianças, hospitais etc.

    Leia tudo sobre: umidade do artempo secochuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG