Mutirão recolhe 783 carros abandonados das ruas de São Paulo

Prefeitura calcula que média recolhida nos últimos dois meses é de 13 carros por dia. Mais de 1.400 proprietários removeram seus carros após advertência municipal

Agência Estado |

Agência Estado

Um mutirão realizado pela Prefeitura de São Paulo durante 60 dias removeu 783 veículos abandonados das ruas da capital paulista entre junho e julho. A média recolhida - 13 por dia - é três vezes maior que a média diária do ano passado como um todo.

Os números são de um balanço realizado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes.

Leia também:  Vigília relembra massacre de moradores de rua em São Paulo

A prefeitura informou que outros 1.483 carros também foram retirados das ruas por seus proprietários após comunicação da administração municipal, totalizando 2.266 veículos removidos das vias públicas.

Com os 783 veículos recolhidos em junho e julho, o ano de 2012 já soma 1.344 veículos enviados para pátios, contra 1.500 em todo ano passado. Em maio deste ano, um decreto determinou que as secretarias realizassem um esforço concentrado para a retirada dos veículos.

Leilões

Para esvaziar os pátios das subprefeituras, responsáveis por abrigar os carros, são realizados leilões de carcaças periodicamente. O próximo leilão ocorrerá nesta terça-feira (21), em Cidade Adhemar, zona sul da capital paulista.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG