Jornalista americano faz expedição fotográfica no centro de São Paulo

Tyrone Turner, fotojornalista da National Geographic, registrou a imigração recente no bairro do Bom Retiro. Melhores fotos irão compor mostra em unidade do Sesc, em setembro

iG São Paulo |

A imigração recente do Brasil virou tema de uma expedição fotográfica, realizada na quinta-feira (16) pelo fotojornalista americano Tyrone Turner, da revista National Geographic, no Bom Retiro, região central de São Paulo. O evento fez parte do 4º Festival Herança Compartilhada e é uma parceria do consulado dos EUA em em São Paulo, do Centro Universitário Senac e do SESC.

A expedição foi aberta ao público. O resultado do passeio de Turner e participantes fará parte de uma exposição em setembro no Sesc Bom Retiro. A mostra também contará com fotos tiradas pela fotógrafa Marlene Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo em julho deste ano.

Será também oferecido um material audiovisual com as melhores imagens dos participantes do encontro em São Paulo. Veja fotos da expedição:

“A imigração no Brasil e nos Estados Unidos deixou fortes marcas na demografia, na cultura, na economia e na arte dos dois países. Refletir sobre a importância da imigração é falar da história desses lugares”, disse João Kulcsár, professor do bacharelado de fotografia do Centro Universitário Senac, coordenador do Centro de estudos Brasil -Estados Unidos (CEBE) e curador do evento.

Prêmios

Tyrone, que fala português, já ganhou uma série de prêmios por seus trabalhos, publicados em revistas como Time , Newsweek e World Report . Ele esteve no Brasil entre 1998 e 2000 para produzir um trabalho sobre quilombos no Nordeste para a National Geographic .

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG