Fornecimento de gás no centro de SP deve ser restabelecido no sábado

Vazamento ocorreu no final da tarde de ontem (16) e ainda causou transtorno nesta sexta-feira para moradores e comerciantes do bairro República

iG São Paulo | - Atualizada às

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) informou nesta sexta-feira que o fornecimento de gás na rua Conselheiro Crispiniano, na República, no centro, ainda não foi completamente restabelecido. Ao todo, 150 clientes foram afetados pelo vazamento de gás , que ocorreu no final da tarde de quinta-feira (16). Até as 11h30 de hoje, 37 assinantes permaneciam com o fornecimento interrompido. 

Segundo a empresa, por volta das 16h, apenas 2 clientes, ambos comerciais, continuvam sem gás. Um terceiro comércio está com abastecimento provisório por meio de cilindros de GNC – gás natural comprimido, fornecido pela Comgás. A previsão é que os três clientes tenham o gás religado até amanhã pela manhã. O encerramento das obras, incluindo a recomposição da calçada, também está previsto para amanhã.

O caso:  Bombeiros isolam rua e desocupam prédios após vazamento de gás em SP

HÉLVIO ROMERO/AGÊNCIA ESTADO/AE
Técnicos da Comgás trabalham no local desde ontem (16); mais de 150 clientes foram afetados


Leia também:
Máquina estoura tubulação de gás e bloqueia rua em São Paulo
Acompanhe o trânsito em São Paulo e em mais 16 cidades

Ontem (16), agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de São Paulo isolaram uma área, na altura do número 120, no local do vazamento. Por prevenção, alguns prédios da região foram evacuados e o fornecimento de gás e a energia elétrica foram interrompidos.

Causas e prejuízos

A Comgás afirmou que ainda investiga as causas do vazamento. Houve um afundamento de um trecho da calçada na rua que atingiu uma caixa de regulagem de pressão do fornecimento de gás, gerando o problema.

Veja abaixo imagens dos pedestres deixando o local após o vazamento de gás:

Os bombeiros informam que cinco viaturas da corporação foram enviadas para o local. Também foram para a região, técnicos da Comgás, da Defesa Civil, da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e Eletropaulo, que desligou a energia elétrica na região. 

Em nota, a Comgás informou nesta manhã que "eventuais prejuízos de bares e restaurantes que tenham tido o fornecimento de gás interrompido por conta deste incidente serão devidamente compensados".

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG