Barracos pegam fogo em favela da zona oeste de São Paulo

Fogo atingiu 92 barracos de favela que fica ao lado da Marginal Pinheiros, na altura da ponte dos Remédios. Por conta de interdição da via, capital teve dia de grande lentidão no trânsito

iG São Paulo | - Atualizada às

AE
Fogo atinge barracos em uma favela ao lado da Marginal Pinheiros, altura da ponte dos Remédios, na zona oeste de São Paulo

Um incêndio de grandes proporções atingiu barracos em uma favela ao lado da Marginal Pinheiros, altura da ponte dos Remédios, na zona oeste de São Paulo. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros às 15h26 e no início da noite os agentes ainda trabalhavam no rescaldo do incêndio. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 92 barracos foram atingidos pelas chamas. 

Leia também:  Incêndio atinge ferro-velho na zona norte de São Paulo

Segundo o tenente Marcos Palumbo, uma equipe de 15 unidades com 50 bombeiros munidos de 10 mil litros de água trabalharam no local. Não houve o registro de vítimas. Na avaliação do tenente, o incêndio avançou rapidamente por conta do clima seco e pelo excesso de material inflamável, como madeira e papelão, na comunidade.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a pista local da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, chegou a ficar totalmente interditada para auxiliar o trabalho dos bombeiros e os motoristas devem evitar circular pela Marginal Pinheiros, nos sentido Castello Branco.

Por conta da interdição, a capital paulista registrou o segundo maior congestionamento do ano, com 238 quilômetros de lentidão, às 19h. O maior congestionamento do ano em São Paulo, com 295 quilômetros, foi registrado em 1º de junho, que também foi maior índice já resgistrado pela CET .

Acompanhe o trânsito na cidade.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG