Bombeiros isolam rua e desocupam prédios após vazamento de gás em SP

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vazamento ocorreu em uma área de responsabilidade da Congás, na rua Conselheiro Crispiniano, na região central da capital

iG São Paulo | - Atualizada às

Agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de São Paulo isolaram uma área na altura do número 120 da rua Conselheiro Crispiniano, na República, no centro da capital paulista, por conta de um vazamento de gás. Por prevenção, alguns prédios da região foram evacuados e o fornecimento de gás e a energia elétrica foram interrompidos.

Leia também: 
Máquina estoura tubulação de gás e bloqueia rua em São Paulo
Acompanhe o trânsito em São Paulo e em mais 16 cidades

Veja abaixo imagens dos pedestres deixando o local após o vazamento de gás:

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vazamento ocorreu em uma tubulação subterrânea de responsabilidade da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), que identificou o local em que ocorreu o problema.

Segundo a assessoria de imprensa da companhia, houve um afundamento de um trecho da calçada na rua que atingiu uma caixa de regulagem de pressão do fornecimento de gás, provocando o vazamento.

Ainda de acordo com a Comgás, 20 funcionários estão no local fazendo o reparo da caixa. A expectativa é de que o gás seja reconectado ainda nesta noite. Não há mais vazamento, já que a companhia interrompeu o fornecimento para esta região da cidade.

Os bombeiros informam que cinco viaturas da corporação foram enviadas para o local. Também foram para a região, técnicos da Congás, da Defesa Civil, da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e Eletropaulo, que desligou a energia elétrica na região. O Metrô de São Paulo informa que as estações Sé, República e Anhangabaú, que atendem a região, operam normalmente.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG