Criminosos realizam arrastão em prédio na zona sul de São Paulo

Moradores de três apartamentos invadidos foram amarrados e agredidos com coronhadas, na Vila Olímpia. PM chegou a ser acionada, mas criminosos conseguiram fugir

iG São Paulo | - Atualizada às

Cinco criminosos invadiram um prédio nesta manhã no bairro Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, que foi acionada por testemunhas, os assaltantes invadiram o condomínio na rua Doutor Andrade Pertence, por volta das 9h.

Leia também:  Polícia prende mais três jovens da 'gangue dos playboys'

Os bandidos entraram em três apartamentos, levaram os pertences e fugiram em carro de moradores. As vítimas foram amarradas e uma delas ficou ferida após levar coronhadas na cabeça. Ela foi levada ao pronto-socorro do Hospital Santo Amaro.

Quando a viatura da Polícia Militar chegou ao local, os bandidos já tinham fugido. Até o momento, ninguém foi preso, e o caso será investigado pelo 96º DP, do Brooklin.

No último dia 4, nove homens armados invadiram, durante a madrugada, um prédio comercial na Rua Haddock Lobo, nos Jardins. Os ladrões também conseguiram escapar. A investigação está a cargo da 2ª Delegacia da Divisão Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio, do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) da Polícia Civil.

No primeiro semestre deste ano, a região do 78º DP, que cobre todo o Jardim Paulista, já registrou 587 roubos, o que dá uma média de pouco mais de três por dia. Esse número é 31,9% maior do total de casos no mesmo período de 2011. Na mesma comparação, o número de roubos na capital aumentou 7,7%.

Em 23 de julho, assaltantes fizeram um arrastão em um prédio residencial na Rua Bela Cintra, paralela à Haddock Lobo. A ação durou três horas e 20 moradores foram feitos reféns em um dos apartamentos. Quatro suspeitos foram presos.

O delegado Mauro Fachini, titular da Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios, alertou, à época, para o que classificou de uma mudança no perfil do assaltante que comete esse tipo de crime. Atualmente, não são quadrilhas especializadas que fazem arrastões, mas pessoas que já praticavam outros delitos e passam a agir em diferentes grupos com o objetivo de assaltar condomínios. Por isso, o alvo dos bandidos não são apenas condomínios de luxo.

Em 5 de fevereiro, o Edifício Blue Tower, no Jabaquara, zona sul da capital, foi invadido por 11 homens. Ao todo, 40 salas comerciais foram invadidas distribuídas por seis andares. O cofre foi arrombado, de onde os ladrões levaram pouco mais de R$ 14 mil, além de U$ 2,5 mil. Ninguém foi preso.

*Com AE

    Leia tudo sobre: arrastãoassaltomoradores amarradosvila olímpia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG