Perito criminal embriagado causa grave acidente na avenida Paulista

Policial estava em alta velocidade e, após teste do bafômetro, foi comprovado índice de álcool no sangue maior do que o permitido pela lei; quatro carros foram atingidos

iG São Paulo |

Um perito criminal de 56 anos provocou um grave acidente de trânsito com pelo menos quatro veículos, nesta madrugada, na avenida Paulista, no centro de São Paulo. O acidente ocorreu na região da praça Oswaldo Cruz.

Após a chegada dos policiais militares, Antônio Ramirez, perito da Polícia Técnico-Científica, foi levado ao 78ºDP, dos Jardins, e realizou o teste do bafômetro. O resultado revelou índice de álcool no sangue maior do que o permitido pela lei.

HÉLIO TORCHI/AE/AE
Policial estava em alta velocidade quando colidiu contra outros quatro veículo, na av. Paulista

Segundo informações da polícia, Ramirez havia saído da região da Vila Marina e seguia sentido rua da Consolação em alta velocidade, quando bateu seu carro contra outros quatro veículos. Um motorista de um dos carros atingidos precisou ser socorrido e levado ao pronto-socorro da região, onde levou oito pontos devido corte na cabeça.

O delegado plantonista acionou a Corregedoria da Polícia Civil, que assumiu a ocorrência e, posteriormente, submeteu o policial ao exame. Nele foi constatado 0,21 mg de álcool por litro de ar expelido. Pela lei, a partir de 0,11 mg o condutor já é considerado alcoolizado.

*com informações da AE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG