Policial estava em alta velocidade e, após teste do bafômetro, foi comprovado índice de álcool no sangue maior do que o permitido pela lei; quatro carros foram atingidos

Um perito criminal de 56 anos provocou um grave acidente de trânsito com pelo menos quatro veículos, nesta madrugada, na avenida Paulista, no centro de São Paulo. O acidente ocorreu na região da praça Oswaldo Cruz.

Após a chegada dos policiais militares, Antônio Ramirez, perito da Polícia Técnico-Científica, foi levado ao 78ºDP, dos Jardins, e realizou o teste do bafômetro. O resultado revelou índice de álcool no sangue maior do que o permitido pela lei.

Policial estava em alta velocidade quando colidiu contra outros quatro veículo, na av. Paulista
HÉLIO TORCHI/AE/AE
Policial estava em alta velocidade quando colidiu contra outros quatro veículo, na av. Paulista

Segundo informações da polícia, Ramirez havia saído da região da Vila Marina e seguia sentido rua da Consolação em alta velocidade, quando bateu seu carro contra outros quatro veículos. Um motorista de um dos carros atingidos precisou ser socorrido e levado ao pronto-socorro da região, onde levou oito pontos devido corte na cabeça.

O delegado plantonista acionou a Corregedoria da Polícia Civil, que assumiu a ocorrência e, posteriormente, submeteu o policial ao exame. Nele foi constatado 0,21 mg de álcool por litro de ar expelido. Pela lei, a partir de 0,11 mg o condutor já é considerado alcoolizado.

*com informações da AE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.