Prefeitura de São Paulo vai construir parque linear na Vila Madalena

Parque Córrego Verde terá 65,4 mil metros quadrados e será construído com tecnologia para aumentar absorção de água na região

Agência Estado |

Agência Estado

A Prefeitura de São Paulo pretende, ainda nesta gestão, começar as obras de um parque linear na Vila Madalena, na zona oeste. O Parque Córrego Verde terá 65,4 mil metros quadrados e será construído com tecnologia para aumentar a absorção de água na região, que sofre com as constantes enchentes durante a temporada de chuvas.

Leia também:  Operação flagra manobristas irregulares na Vila Madalena

A primeira parte das obras deve começar já nos próximos meses. O início dos trabalhos só será possível porque o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) cassou uma liminar que proibia a construção de um piscinão na Rua Abegoária, na parte de cima do bairro.

Essa obra já estava contratada desde 2009, ao custo de R$ 14 milhões aos cofres públicos, mas não podia ser iniciada por decisão judicial. Perto do piscinão estão previstas a construção das duas primeiras fases do parque, mais próximas da Avenida Heitor Penteado.

Agora, sem a liminar, a única etapa burocrática que falta para o começo das obras é a concessão da Licença Ambiental de Instalação (LAI), que deverá ser votada nas próximas sessões do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades). O prazo previsto no contrato para o término dos trabalhos é de 12 meses após a ordem de início.

Nessa primeira fase, está previsto o desenterramento da nascente do Córrego Verde, uma pequena queda d'água perto da Estação Vila Madalena do metrô, em um beco na Rua Beatriz Galvão.

Também está prevista nessa fase a construção da Praça das Águas, que ficará sobre o reservatório. Nela, estão previstas a construção de quadras de basquete, terraço de esculturas, playground infantil e um mirante com vista para o bairro.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

    Leia tudo sobre: são paulovila madalenaparque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG