Obras para modernização das vias alteram funcionamento das linhas de trem que saem da cidade de São Paulo

Agência Estado

Obras para modernização das vias da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vão alterar o funcionamento das linhas de trem que saem da cidade de São Paulo a partir da tarde deste sábado.

Leia também: No mês de aniversário, linhas da CPTM têm problemas em 15 dias

Acúmulo de passageiros na Estação Santo Amaro da CPTM, na zona sul de São Paulo (arquivo)
Diogo Moreira/Futura Press/AE
Acúmulo de passageiros na Estação Santo Amaro da CPTM, na zona sul de São Paulo (arquivo)


A Linha 7, Rubi, que liga a Estação da Luz a Jundiaí, passa a operar com maior intervalo entre Lapa e Barra Funda à partir das 15h. No domingo, esse trecho será interditado e os usuários deverão utilizar o metrô para realizar o trajeto.

O sistema também fica mais lento durante todo o domingo entre Francisco Morato e Franco da Rocha.

Ainda neste sábado, a partir das 18h, maior lentidão entre os trens na Linha 11, que liga a Luz a Guaianazes, e na Linha 12 - Safira, que liga o Brás à Estação Calmon Viana, e a partir das 20h na Linha 9 - Esmeralda, entre as estações Granja Julieta e Morumbi. A operação continua no domingo.

Das Estações Júlio Prestes a Itapevi, da Linha 8 - Diamante, fica fechado o trecho entre Carapicuíba e Itapevi neste domingo. Ônibus ficarão disponíveis gratuitamente para o transporte de passageiros.

A Linha 10 - Turquesa também sofrerá intervenções, que aumentarão o intervalo entre os trens entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra durante todo o domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.