Nigeriano é preso com cocaína em aeroporto de Campinas

Preso transportava cápsulas de cocaína no aparelho digestivo. Droga seria levada para Dacar, capital do Senegal.

Agência Estado |

Agência Estado

O nigeriano Ifeanyl Nwafor Ogudiegwu, de 31 anos, foi preso, na noite de quinta-feira (2), por policiais federais, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior paulista, quando tentava embarcar para Lisboa, onde faria uma conexão e seguiria viagem para Dacar, capital do Senegal. Somente neste ano, em Viracopos, a PF já deteve 25 pessoas tentando embarcar com drogas para o exterior.

Cerca de 1,5 milhão de pessoas consomem maconha diariamente, aponta estudo

Segundo os policiais, o africano transportava cápsulas de cocaína no aparelho digestivo e, após entregar a droga para um receptador, que esperaria por ele na capital senegalesa, iria receber uma quantia em dinheiro suficiente para pagar o tratamento médico de sua mãe, recentemente hospitalizada.

Até as 4h desta manhã desta sexta-feira, a PF não havia divulgado a quantia de droga ingerida pelo traficante. Após abordarem o nigeriano, os policiais utilizaram um cão farejador, que não detectou droga alguma na bagagem de Ogudiegwu.

Foi feito então um espectrômetro de massa, que revelou resultado positivo para vestígios de cocaína nas palmas das mãos do suspeito. Naquele momento, o nigeriano acabou confessando que havia engolido cocaína, mas, segundo a PF, não soube dizer quantas.

O nigeriano foi autuado por tráfico internacional de drogas e pode ser condenado a uma pena de até 15 anos de reclusão.

    Leia tudo sobre: nigerianoaeroporto de viracoposcampinasapreensãococaína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG