Polícia Civil realiza operação na região da Cracolândia e prende nove em SP

Ação foi realizada para coibir o tráfico de drogas em cinco endereços no centro da capital. Três estabelecimentos, considerados pontos de venda da droga, foram fechados

iG São Paulo | - Atualizada às

SSP/São Paulo
Três estabelecimentos foram interditados e emparedados, na região central de SP

A Polícia Civil de São Paulo realizou, na quarta-feira (01), uma operação em cinco ruas da região central da capital. Durante a ação, na região da Cracolândia, os policiais prenderam oito pessoas e capturaram a faxineira S.A.H., de 55 anos, que era procurada pela Justiça. A ação teve início às 9h30 e durou até o final da tarde.

Leia também:  Sem alarde, Polícia Militar desmobiliza operação na Cracolândia

O delegado adjunto do 3º DP, de Campos Elíseos, Arariboia Fusita Tavares, e sete equipes de policiais civis percorreram a região em busca de traficantes. Além da polícia, participaram da ação o secretario de Controle Urbano da Prefeitura de São Paulo, Orlando Almeida, duas equipes do Controle de Uso de Imóveis (CONTRU) e uma equipe da Subprefeitura da Sé.

Justiça concede liminar que limita ação da PM na Cracolândia

Segundo o delegado titular do 3º DP, Antonio Luiz Tuckumantel, a escolha dos cinco locais vistoriados partiu de denúncias. “A ação tem como objetivo coibir os estabelecimentos que exploram menores, casas de prostituição e pontos de tráfico de drogas.”

Varredura

As equipes fizeram vistorias em um hotel na rua Conselheiro Nebias, onde encontraram a procurada pela Justiça, S.A.H.. Outras oito pessoas, que estavam no hotel, foram conduzidas ao 3º DP por porte de drogas. O local foi interditado e emparedado.

SSP/São Paulo
Sete equipes da Polícia Civil participaram da ação em cinco endereços no centro

Na pensão localizada entre a rua dos Gusmões e a rua do Triunfo, não foi encontrado nada de errado e os fiscais da prefeitura entenderam que o prédio era uma moradia e não era usado como espaço de prostituição. Os outros prédios – localizados na avenida São João, avenida Rio Branco e rua dos Timbiras – foram fechados e emparedados.

Leia também:

Pai da Cracolândia: Tenta botar ordem no caos
Vídeos: A voz de quem vive o cotidiano do crack e o tráfico ambulante na Cracolândia
Usuários espalhados: Após um mês de operação, Cracolândia muda de endereço
Rio de Janeiro: Os dramas de dependentes químicos ricos e pobres do crack

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG