Depois de 39 anos de funcionamento, parque fecha suas portas prometendo reabri-las em 2013 com foco no público infantil

Agência Estado

Famílias, fãs e funcionários do Playcenter se despediram do parque de diversões mais famoso de São Paulo após um domingo de sol, nostalgia e adrenalina. Depois de 39 anos de funcionamento, o parque fecha suas portas  prometendo reabri-las daqui a um ano com foco no público infantil.

Reabertura em 2013: Playcenter fecha as portas após 39 anos de magia e diversão

Visitantes curtem brinquedos no último dia de funcionamento do parque de diversões Playcenter, na zona norte de São Paulo, após 39 anos de atividades
AE
Visitantes curtem brinquedos no último dia de funcionamento do parque de diversões Playcenter, na zona norte de São Paulo, após 39 anos de atividades

Despedida:  Último carimbo no passaporte da alegria

Os visitantes do último dia de funcionamento do Playcenter foram recebidos às 11h deste domingo com banda temática e toda a equipe de funcionários reunida, ato que é atípico. O parque lotou.

Os brinquedos mais procurados foram os mais radicais, entre eles o Looping Star, Turbo Drop e os tradicionais Evolution e Barco Viking.

Os fãs do parque se emocionaram com a despedida, como Diogo Lucas de Oliveira Lima, de 29 anos, guia turístico e colecionador de artigos do parque. "Quando vim pela primeira vez aqui, em 1993, foi amor à primeira vista. É com grande aperto no coração que estou vindo ao último dia do parque", contou.

Leia também: "Noites do Terror" chega ao fim com muitos gritos e lágrimas

Lima, que mora em Pirassununga - a mais de 200 km de distância do Playcenter - coleciona há 19 anos todo tipo de artigo que contenha o logotipo do parque. Álbum de fotos, embalagens de souvenires e cartazes de noites do terror - evento anual de terror do Playcenter - acompanharam o fã neste domingo de despedida.

Quem foi ao Playcenter neste domingo levou para casa uma lembrança da despedida. Logo na entrada, o parque distribuiu broches com a estampa "Playcenter, eu curti até o último dia!"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.