Famílias desabrigadas após incêndio terão auxílio-aluguel em São Paulo

Prefeitura de São Paulo afirmou que as famílias desabrigadas serão inscritas no programa Parceria Social, que prevê subsídio para pagamento de aluguel

Agência Estado |

Agência Estado

A Prefeitura de São Paulo informou na tarde desta sexta-feira que vai adiantar o atendimento habitacional definitivo às 145 famílias desabrigadas pelo i ncêndio que atingiu durante a madrugada a favela da Vila Humaitá , na zona oeste da capital paulista. As chamas destruíram cerca de 100 a 200 barracos da região.

Leia também: Incêndio destrói dezenas de barracos em favela de São Paulo

AE
Incêndio atinge barracos no Jardim Humaitá, zona oeste de São Paulo

Em nota, a prefeitura afirmou que as famílias desabrigadas serão inscritas no programa Parceria Social, que prevê subsídio para pagamento de aluguel. No entanto, não há datas no informe que possam afirmar a conclusão do programa, previsto no Plano Municipal de Habitação.

Até as 11h desta sexta-feira, 145 famílias haviam sido cadastradas por agentes públicos que estavam no local. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMADS) é o órgão responsável por oferecer às famílias abrigo, além de refeição. A prefeitura diz que serão distribuídos 450 colchões, 200 cestas básicas e 200 kits de higiene.

    Leia tudo sobre: incêndiofavela Vila Humaitá

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG