Lojistas protestam contra fechamento do Frei Caneca

Prefeitura de São Paulo promete fechar o centro comercial até a meia-noite desta quinta-feira por falta de alvará

Agência Estado |

Agência Estado

AE
Integrantes do Sindicato dos Comerciários e da UGT (União Geral dos Trabalhadores) protestam em frente ao shopping Frei Caneca, em São Paulo

Cerca de 50 lojistas e funcionários do shopping Freia Caneca, na Consolação, região central de São Paulo, realizam na manhã desta quinta-feira um protesto contra o fechamento do centro de compras . A Prefeitura determinou que o shopping encerre as atividades até a meia-noite desta quinta por falta de licença de funcionamento.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP), que na sexta-feira realizou protesto semelhante em frente ao shopping Pátio Higienópolis - ameaçado de ser fechado pela prefeitura por falta de vagas de estacionamento.

Em nota publicada em seu site, o sindicato afirma que os atos visam preservar os empregos dentro dos centros de compras. "Os shoppings abertos são fundamentais para o desenvolvimento da região e a geração de empregos. Se só agora a Prefeitura descobriu que eles funcionam de maneira irregular, que se exijam os procedimentos legais para sua manutenção. Estes estabelecimentos não podem fechar, os comerciários precisam trabalhar", diz o comunicado.

    Leia tudo sobre: shopping frei canecaprefeiturafechamentoprotesto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG