Polícia prende funcionária suspeita de participar de assalto a escola em SP

Três suspeitos foram identificados, entre eles, o marido da funcionária; na ação, foram levados celulares e dinheiro de um pai de aluno, funcionários e da coordenadora da escola

iG São Paulo | - Atualizada às

Três suspeitos de roubar uma escola particular em Moema, na proximidades do shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, foram presos nesta terça-feira (24). Segundo o delegado Eduardo de Camargo Lima, do 96º DP, no Brooklin, as investigações levaram à prisão de uma funcionária, de 27 anos, que trabalhava há um ano no local, por contradições no próprio depoimento. “Ela chegou a dar parte como vítima porque teve o celular roubado”, disse o delegado. Também foram presos o marido dela e um comparsa, de 27 anos.

Leia também:  Assaltantes invadem escola durante fuga no litoral de São Paulo

Na última sexta-feira, segundo a polícia, sete funcionários e um pai de aluno foram feitos reféns durante a invasão à escola, que durou por volta de três horas. Os bandidos fingiram ter rendido a funcionária (suspeita), que abre a escola por volta das 7h, e esperaram a chegada da coordenadora da instituição. Os reféns foram amarrados e a mulher foi forçada a assinar cheques de diferentes valores.

As vítimas foram mantidas no interior da escola até que os bandidos voltassem com R$ 4.380 sacados em agência bancária do shopping próximo à escola. Também foram levados documentos, celulares e dinheiro das vítimas.

No depoimento, a funcionária se contradisse ao informar ter sido amarrada. As outras vítimas revelaram que ela foi a única que não ficou presa. Ela é responsável pela abertura da escola e também foi a escolhida pelos bandidos para acompanhar o saque do dinheiro.

O marido, de 31 anos, tem passagem pela polícia por roubo e furto. O outro suspeito já foi apreendido quando era menor, mas a causa não foi esclarecida. Os três permanecem no 96º DP aguardando decisão do mandado de prisão. Segundo o delegado, eles podem ser encaminhados à carceragem ainda nesta terça-feira.

    Leia tudo sobre: RouboCrimeMoemaEscola

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG