Atiradores matam dois na região do Grajaú, em São Paulo

Vítimas foram mortas em dois ataques a tiros ocorridos em bairros vizinhos; criminosos estavam em uma moto e conseguiram fugir

iG São Paulo |

Duas pessoas foram mortas e três sobreviveram em dois ataques a tiros ocorridos por volta das 23h de segunda-feira no Parque Residencial Cocaia e Chácara Cantinho do Céu, bairros vizinhos, localizados na região do Grajaú, na zona sul da capital paulista.

Violência:  Em menos de quatro horas, São Paulo e região registram nove mortes

Leia também: Nova onda de ataques põe polícia de São Paulo em alerta total

Um dos casos ocorreu na rua Vereador José Gomes de Moraes Neto, no Parque Residencial. Segundo informações preliminares, três jovens conversavam em frente a uma casa, supostamente onde um deles mora, quando foram surpreendidos por dois desconhecidos em uma moto.

A dupla realizou diversos disparos e atingiu um adolescente de 17 anos e um rapaz de 20. O outro jovem conseguiu correr e escapou. Os criminosos fugiram.

Policiais militares da 4ª Companhia do 27º Batalhão, acionados via 190, foram até o endereço, mas, ao chegarem, a Unidade de Resgate(UR) 379 dos Bombeiros socorria uma das vítimas, a única que ainda estava no local do crime.

Ataques: Dois ônibus são incendiados por criminosos na zona leste de São Paulo

Saiba mais: Trinta e nove policiais foram mortos fora de serviço neste ano, segundo PM

O adolescente morreu no pronto-socorro do Grajaú; já o colega dele tinha a expectativa de receber alta hoje, pois teria sido atingido de raspão.

Cerca de 15 minutos antes e no bairro ao lado, distante apenas quatro quarteirões, outras três pessoas já haviam sido baleadas em via pública e também por ocupantes de uma moto, porém nem os bombeiros nem a Polícia Militar socorreram estas vítimas, que teriam sido levadas por parentes ou testemunhas para o mesmo pronto-socorro. Uma delas morreu e as outras duas permaneciam internadas.

Apesar das duas ocorrências terem horário e endereço muito próximos e motoqueiros estarem envolvidos em ambas, não se sabe ainda se há relação entre os dois casos, que seriam registrados no 85º Distrito Policial, do Jardim Mirna.

Com Agência Estado

    Leia tudo sobre: grajaúsão pauloatiradoresassassinatocrimeataques

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG