Queda de planador fere instrutor e aluno em SP

Aeroplano caiu no aeroporto de Bebedouro no interior de São Paulo

Agência Estado | - Atualizada às

Agência Estado

A queda de um planador deixou o instrutor de voo Maximiliano Zacarelli Neto, de 51 anos, e seu aluno Gabriel Marcassa, de 30 anos, feridos neste domingo em Bebedouro (SP). A aeronave de modelo IPE Nhapecan caiu de bico no interior do aeroclube da cidade durante uma aula do curso de formação de pilotos de planadores.

Leia também: Paraquedista morre ao ser atingido por avião durante salto

Acidente : Helicóptero cai em São Paulo e mata instrutuor e aluno

De acordo com o presidente do aeroclube, Angelo Sérgio Hermine, o instrutor iniciava o procedimento de pouso quando o planador perdeu altitude repentinamente e foi direto ao solo. A aeronave ficou destruída.

As vítimas foram socorridas pelo serviço de resgate do Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Municipal de Bebedouro. No final da tarde deste domingo, elas continuavam internadas.

O estado mais grave era do aluno, que sofreu traumatismo craniano e passou por uma cirurgia no Hospital Municipal. O instrutor foi transferido para um hospital particular com fraturas na bacia, braços e pernas, mas não corre risco de vida.

O aeroclube comunicou o acidente ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). Técnicos do órgão realizaram neste domingo a perícia no planador. Um relatório deve apontar as causas do acidente.

    Leia tudo sobre: NACIONALGERAL

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG