Quatro internos quebram parede e fogem da Fundação Casa de Praia Grande

Menores quebraram parede do dormitório e pularam o muro da unidade. Local já havia registrado tumulto com funcionários mantidos reféns no início da semana

iG São Paulo |

Após registrar um tumulto no início da semana, a unidade Fundação Casa Praia Grande 1, no litoral de São Paulo, registrou uma fuga de quatro internos, na noite de quinta-feira (19). Segundo a assessoria do órgão, os menores quebraram a parede do dormitório e pularam o muro do local. Eles ainda não foram encontrados.

Leia também:  Sete continuam soltos após fugir da Fundação Casa na zona leste de SP

Eles fugiram por volta das 22h Houve um novo tumulto entre os outros internos e a luz da unidade chegou a ser cortada para evitar que os jovens causassem danos. Outros jovens também tentaram escapar, mas foram impedidos, o que teria provocado o tumulto.

A Polícia Militar foi acionada e cercou o local devido à confusão. A unidade tem capacidade para 56 internos. No momento da fuga, havia 42 no local. A assessoria informou ainda que uma sindicância foi aberta para apurar o ocorrido.

Tumulto

Os internos da mesma unidade realizaram um tumulto no início da semana, de segunda para terça-feira. Na ocasião, eles fizeram dois monitores reféns, colocaram fogo em colchões e quebraram algumas cadeiras e mesas. Após negociação os reféns foram liberados sem ferimentos.

    Leia tudo sobre: tumultofundação casainternos fogemreféns

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG