Quadrilha assalta loja e bandido morre na zona sul de São Paulo

Cinco homens invadiram loja de artigos infantis na rua Peixoto Gomide, nos Jardins. Dona anotou placa de carro e ligou para a PM, que encontrou os assaltantes

Agência Estado |

Agência Estado

Um bandido morreu e outros quatro conseguiram fugir, por volta das 18h15 da quinta-feira, após o grupo assaltar uma loja de artigos infantis, localizada na rua Peixoto Gomide, nos Jardins, zona sul da capital paulista, e ser perseguido por policiais militares do 7º Batalhão.

Leia também:  'Ele fez um gesto brusco ', diz PM após morte de publicitário

A proprietária e funcionários da loja foram rendidos pela quadrilha, que chegou ao local em um Gol vermelho e, após recolher 149 peças, fugiu no mesmo veículo. A dona do estabelecimento, com a placa do veículo anotada, ligou para o 190, acionando a Polícia Militar, que cruzou com o carro na rua Frei Caneca, ainda na mesma região.

Durante a fuga, os criminosos bateram o Gol em uma praça atrás do Museu de Arte de São Paulo (Masp). "Um deles, armado, após bater o carro, tentou atirar contra os policiais", relatou o tenente da PM Renato Adachi. Baleado, o bandido, cujo nome ainda não foi informado pela polícia, morreu mesmo encaminhado para o pronto-socorro da Santa Casa.

Os outros assaltantes fugiram a pé. Um revólver calibre 38 foi apreendido pela PM com o rapaz armado. Toda a mercadoria roubada teria sido recuperada. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

    Leia tudo sobre: assaltojardinsprisãotiroteio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG