São Paulo tem a tarde mais fria no ano

Segundo o Inmet, temperatura máxima nesta tarde em São Paulo foi de 14,3º C

iG São Paulo | - Atualizada às

A cidade de São Paulo registrou nesta segunda-feira (16) a tarde mais fria do ano. De acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), feita na estação do Mirante de Santana, na zona norte paulistana, a temperatura máxima nesta tarde foi de 14,3º C.

Leia também:  Acompanhe a previsão do tempo para a sua cidade

Márcio Fernandes/AE
Paulistanos se protegem do frio e da chuva no Viaduto do Chá, na região central de São Paulo, nesta segunda-feira

O tempo chuvoso e a presença de uma massa de ar polar são os responsáveis pela tarde gelada. Apesar da madrugada não ter sido fria como dos últimos dias, com temperatura mínina de 11,7º C - no sábado fez 8,9ºC e no domingo, 8,8ºC - a nebulisidade não deixou o dia esquentar.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da capital, para as próximas horas, persistem as condições de chuva fraca e garoa na Grande São Paulo, além da sensação de frio aumentada pelos ventos úmidos que sopram do mar.

O recorde anterior de menor temperatura máxima da tarde era de 15,2 graus, verificado no dia 8 de junho. Veja imagens do firo do final de semana:

Nos próximos dias, o tempo deve permanecer instável em todo o leste paulista. São esperadas chuvas fracas, mas que de forma intermitente acumulam grandes volumes de água. Essa condição aumenta o potencial para deslizamento de encostas. O tempo fechado e chuvoso mantém as temperaturas baixas e com pequena amplitude térmica. A mínima oscila em torno dos 12ºC enquanto que a máxima atinge os 17ºC.

    Leia tudo sobre: chuvafrioinmet

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG