Segundo a organização, evento é a maior marcha do tipo no mundo; concentração começa às 10h na praça da Luz

A Marcha para Jesus, considerado um dos maiores eventos cristãos do mundo, acontece neste sábado na capital paulista a partir das 10h. O evento começa com a concentração na praça da Luz, junto a avenida Tiradentes e segue até a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte. Ano passado, a 19ª edição da marcha, que interdita diversas ruas do centro de São Paulo até às 20h30, reuniu 1 milhão de pessoas , segundo dados da Polícia Militar.

Leia mais:  Marcha para Jesus muda o trânsito de ruas de São Paulo na sexta-feira
Tempo real: Acompanhe o trânsito em São Paulo e em mais 16 cidades

As mudanças no trânsito da zona norte de São Paulo neste final de semana
Arte iG
As mudanças no trânsito da zona norte de São Paulo neste final de semana

A assessoria do evento disse não divulgar expectativa de público para este ano e afirmou não ter recebido a confirmação de nenhuma autoridade. Em 2011, o evento foi marcado por declarações do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e de pastores como Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, e Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, contra a união estável homoafetiva , aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) .

Neste sábado, 34 artistas e bandas se apresentam no evento, coordenado pelo Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes, da Igreja Renascer. Os shows acontecem no palco montado na praça Heróis da Força Expedicionária a partir das 14h, horário em que a marcha deve chegar ao local.

Marcha para Jesus reuniu 1 milhão de pessoas em 2011, segundo PM
Divulgação
Marcha para Jesus reuniu 1 milhão de pessoas em 2011, segundo PM

Segundo a organização, marchas do mesmo tipo ocorrem em diversos países, mas a da capital paulista é a maior do mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.