Jovens renderam dois agentes enquanto eram levados da quadra para os dormitórios; um adolescente foi baleado e um funcionário ficou ferido

Agência Estado

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a fuga de 18 menores da Fundação Casa da Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite de sábado. Os jovens renderam dois agentes enquanto eram levados da quadra poliesportiva do local para os dormitórios.

Fuga em Itaquera:  Treze adolescentes fogem da Fundação Casa

Segundo a assessoria de imprensa da fundação, os menores arrombaram o portão de acesso à parte externa do centro e fugiram pulando o muro. Um adolescente foi baleado e um funcionário ficou ferido.

A Corregedoria da Fundação Casa abriu sindicância para apurar o motivo da fuga dos internos. O motim aconteceu por volta das 20h30. Até as 13h deste domingo dois jovens haviam sido recapturados.

Fundação Casa: Funcionários contam como é trabalhar no 'barril de pólvora'

De acordo com apurações preliminares, o tiro que atingiu um dos jovens da fundação foi disparado de fora para dentro do centro. O adolescente permanece internado no hospital, mas seu estado de saúde não é grave, informa a Fundação Casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.