Feriado terá tempo nublado e chuvoso em grande parte do Estado

Chuva atinge o litoral durante o final de semana; na segunda-feira o tempo deve melhorar quase todo o Estado

iG São Paulo | - Atualizada às

A previsão do tempo para o feriado prolongado pela comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932, que acontece na próxima segunda-feira (9), é de tempo chuvoso. Uma nova frente fria chega à capital paulista e deve alterar as altas temperaturas dos últimos dias ainda nesta sexta-feira. Deve chover em quase todo o Estado e o sol fica entre nuvens. As informações são do Climatempo.

Leia mais: Veja o que abre e o que fecha neste feriado

Veja a previsão do tempo no País

No sábado, a frente fria provoca chuva desde cedo no litoral sul, no Vale do Ribeira e no oeste paulista (região de Presidente Prudente). Na Grande São Paulo, nas outras praias, no centro do Estado, no Vale do Paraíba, na Serra da Mantiqueira e nas regiões de Campinas, Jundiaí, Sorocaba e Pirassununga, o sol ainda aparece, mas já pela manhã as nuvens aumentam e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva. Nas demais áreas do Estado, o sol predomina e, até à noite, há possibilidade para algumas pancadas isoladas de chuva.

No domingo o tempo fica chuvoso e com temperatura baixa no litoral, na Grande São Paulo, na Serra da Mantiqueira e nos Vales do Paraíba e do Ribeira. No oeste do Estado, não há mais condições de chuva. Em todas as outras áreas do Estado, o sol aparece entre muitas nuvens e pode chover a qualquer hora.

Na segunda-feira, o sol volta a predominar com tempo firme na maior parte do Estado. No entanto, no litoral, na Serra da Mantiqueira e nos Vales do Paraíba e do Ribeira, o predomínio será de céu nublado com possibilidade de garoa no decorrer do dia. Na Grande São Paulo, o feriado começa com tempo fechado e possibilidade de garoa. À tarde ocorrem aberturas de sol e não há mais expectativa de chuva.

Litoral de São Paulo

Nesta sexta-feira, com a aproximação de uma nova frente fria, aumenta a cobertura de nuvens sobre o litoral, mas não chove, de acordo com a Climatempo. No sábado, a frente fria avança pelo estado e provoca chuva desde cedo no litoral sul e no Vale do Ribeira. Nas outras praias, o sol ainda aparece, mas já pela manhã as nuvens aumentam e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva. Não dá para descartar chuva e vento forte acompanhado de descargas elétricas.

No domingo o tempo fica chuvoso e com temperatura baixa no litoral paulista, Na segunda-feira, feriado, o predomínio será de céu nublado com possibilidade de garoa no decorrer do dia.

No fim de semana o mar fica agitado no litoral paulista com ondas entre um metro e meio a dois metros e ondulação de leste/sul. Na segunda-feira, o mar continua agitado com ondas de um metro e meio.

    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG