Problema em turbina faz avião retornar para Cumbica

Passageiros que estavam na aeronave disseram que uma das turbinas se incendiou após ser ouvido um estrondo

Agência Estado |

Agência Estado

Futura Press
Avião da American Airlines cuja turbina teve problemas minutos após deixar a pista no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos

Um total de 200 a 300 passageiros do voo 946 (Guarulhos - Dallas) da American Airlines levou um susto, no final da noite de segunda-feira, 2, após o Boeing 767, que decolou às 23h55 do Aeroporto Internacional de São Paulo, apresentar problema em uma das turbinas minutos após deixar a pista de Cumbica.

Leia também:  Avião com 200 quilos de pasta de cocaína cai em Minas Gerais

Passageiros que estavam na aeronave disseram que uma das turbinas se incendiou após ser ouvido um estrondo. O aparelho ainda voou em círculos por cerca de meia hora antes de retornar ao aeroporto, onde pousou, segundo informações da Infraero, à 0h43 desta terça-feira.

Apesar do susto, o pouso ocorreu em segurança e ninguém ficou ferido. De acordo com passageiros, eles foram levados em cinco ônibus para um hotel na zona norte de São Paulo, onde iriam passar a noite.

A American Airlines informou em nota que a aeronave teve um problema mecânico ainda não esclarecido. Segundo a empresa, o voo foi cancelado e os passageiros devem ser realocados em outros voos ainda hoje.


    Leia tudo sobre: aviãoproblemas em vooamerican airlinescumbica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG