Polícia recupera HD externo furtado da casa do cartunista Laerte

Equipamento eletrônico armazenava cerca de 12 anos da carreira do cartunista.Já o computador que também havia sido furtado não foi encontrado pela polícia

iG São Paulo | - Atualizada às

A Polícia Civil de São Paulo recuperou nesta sexta-feira (29) o HD externo que foi furtado da casa do cartunista Laerte , no bairro do Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo, no dia 1º de maio. O equipamento eletrônico armazenava os arquivos de cerca de 12 anos do trabalho do cartunista. 

Augusto Gomes, iG São Paulo
O cartunista Laerte Coutinho em sua casa, em São Paulo

A casa de Laerte foi furtada enquanto ele estava viajando. Além o HD, um computador também foi levado, mas não foi recuperado. A polícia encontrou o HD após prender dois suspeitos de terem cometido o furto, que indicaram com quem estaria o equipamento eletrônico. 

Segundo Laerte, os arquivos levados continham "anos e anos de tiras, páginas de quadrinhos. Coisas que eu vinha digitalizando. Alguma parte eu tinha em CD", disse após o furto.

Na ação, os assaltantes ainda levaram um botijão de gás, um violão e um micro-ondas. "Foram coisas pequenas. Mais grave é o que aconteceu com moradores de rua na praça da Sé (centro de São Paulo). Arrancaram sacolas, pertences dessas pessoas. É muito mais grave do que terem entrado na minha casa". O caso foi 93º Distrito Policial da capital. 

    Leia tudo sobre: LaertecartunistafurtoHD externo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG