Prefeitura de São Paulo anuncia interdição de shopping center na Mooca

Segundo secretaria de subprefeituras, Mooca Plaza Shopping não terá condições de acertar pendências com duas secretarias municipais e será interditado a partir de 21 de julho

iG São Paulo | - Atualizada às

A Prefeitura de São Paulo, por meio da secretaria municipal de coordenação das subprefeituras, anunciou nesta segunda-feira que irá interditar, a partir de 21 de julho, o Mooca Plaza Shopping, na rua Capitão Pacheco e Chaves, nº 313, Mooca, zona leste de São Paulo. 

Leia também: 
Shopping Higienópolis é multado em R$ 1,5 milhão por falta de vaga em garagem
Funcionário da prefeitura é acusado de receber propina para liberar obras

AE
O Shopping Mooca Plaza, na zona leste da capital paulista

Segundo a secretaria de subprefeituras, o estabelecimento não terá condições de acertar as pendências com a Secretaria Municipal de Transportes e também não deverá cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com a Secretaria Municipal do Verde.

Por conta da incapacidade de cumprir os acordos, a secretaria vai interditar o shopping devido à falta de licença de funcionamento em 30 dias, contados a partir de 21 de junho. 

Inaugurado há sete meses, o shopping já havia sido multado em R$ 205.586,73 pela subprefeitura da Mooca por estar aberto há sete meses sem Habite-se nem licença de funcionamento.

O empreendimento tentava se regularizar, sem sucesso, desde 28 de novembro do ano passado, um dia antes de sua abertura. Nessa data, foi protocolado o pedido do Habite-se, que é o certificado de conclusão da obra de acordo com a legislação vigente. Outro pedido similar foi protocolado já neste ano, além de um requerimento da licença de funcionamento. Todos os documentos acabaram indeferidos pela prefeitura.

    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG