Chuvas provocam pontos de alagamento e tráfego intenso em São Paulo

Capital tem 11 pontos de alagamento ativos e registrava, às 11h, 85 km de lentidão

iG São Paulo | - Atualizada às

AE
Trânsito na manhã desta quarta-feira (20) na Estrada do M'boi Mirim na zona sul de São Paulo

A chuva que atinge a cidade de São Paulo desde a noite de terça-feira provocou a queda de duas árvores de grande porte e a formação de pelo menos 11 pontos de alagamentos, prejudicando o trânsito na cidade, sendo um deles intransitável, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Acompanhe o trânsito na sua cidade em tempo real

Leia também: Rio tem engarrafamento apesar de ponto facultativo pela Rio+20

Segundo dados da CET, a Rua João Jacinto, travessa da Rua São Caetano, no centro, está totalmente fechada por causa do alagamento. Os motoristas encontram pontos intransitáveis nas marginais do Tietê e do Pinheiros, onde foram registrados dois trechos alagados na pista expressa, sentido Interlagos, um perto da Ponte Roberto Zuccolo e outro perto da Ponte Cidade Universitária. 

Na Marginal do Tietê, cinco pontos de alagamento atrapalham o trânsito. No sentido Lapa, os trechos alagados estão na pista central, perto da Ponte das Bandeiras, na local, perto da Ponte do Piqueri e da Ponte da Vila Guilherme. Do outro lado, a pista central tem alagamento na altura dos números 11.837 e 5.111.

Outros trechos com problema de alagamento estão na Avenida Santo Amaro, sentido Centro, altura do número 2.869, Estrada do M'Boi Mirim, sentido centro, e na Avenida Paulo VI, junto à rua Lisboa.

Árvores

Duas árvores de grande porte caíram na manhã desta quarta-feira na região da Saúde, na zona sul, e interditam parte da via. Uma delas na Rua Dias Penteado, perto da Avenida Padre Lourenço, e outra na Avenida Bosque da Saúde, onde a fiação da Eletropaulo foi atingida.

Semáforos

A chuva também prejudica o funcionamento de ao menos 21 semáforos na cidade. Alguns deles estão na Avenida Zaki Narchi, com Avenida General Ataliba Leonel, Rua Dr. Renato Paes de Barros, Avenida Olavo Fontoura, Avenida Cupecê e Rua São Joaquim.

A cidade registrava, às 9h, 116 quilômetros de ruas e avenidas congestionadas. Às 11h, caiu para 85 quilômetros. A Radial Leste e a Marginal do Tietê eram as vias com maior trecho de lentidão. A Radial registrava oito quilômetros de trânsito lento no sentido centro, entre o Viaduto Pires do Rio e Rua Divinolândia. Já a pista local da marginal estava com 6,5 quilômetros de morosidade no sentido Lapa, entre a Rua da Coroa e Ponte Aricanduva.

    Leia tudo sobre: alagamentochuvastrânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG